domingo, 18 de janeiro de 2009

18/01

Os desfiles incríveis de hoje - Matéria prima: memória e outros enredos - foram mediados pelo designer e consultor de moda Eduardo Motta, que tem formação em artes plásticas e é um pesquisador hábil em multiplicar nossos modos de ver. Depois de assistir as apresentações do verão 2009 de Reinaldo Lourenço, Melk Zda e OEstudio, a conversa entre Rita Andrade e Claudia Garcia foi rica em sensibilidade e referências transversais para pensar a questão da matéria prima e da memória. "Memória estética e estilistica, memória passional e memória compartilhada - expressões de Motta para nomear o que cada um dos desfiles evoca - criaram diferentes "texturas de memória" - palavras de Rosane Preciosa - que percorreram conceitos como o devir, a complexidade, a estesia e renderam ótima conversa sobre os desfiles.
E amanhã tem mais. Começa às 11h a Conversa Transversal "Curadorias em têxteis e vestíveis", com a presença de Gláucia Amaral (curadora) e Adélia Borges (jornalista e curadora de design)
e mediação de Rosane Preciosa (pesquisadora de moda e design).

Falando em memória e matéria prima, essas imagens são os desenhos sobre latex que o Bruno - designer e monitor do MAM - fez na oficina A-sensórios, comandada pela designer Juliana Bertolini. vai saber que mapas de memória são esses que ele imprimiu aí.......

Nenhum comentário: