sábado, 30 de maio de 2009

que saber mais sobre os participantes do zz? confere aí:



ALEXANDRE HERCHCOVITCH – Estilista. Desfila no São Paulo Fashion Week e desde 2005 em Nova Iorque. Do seu desfile de graduação às apresentações no São Paulo Fashion Week e na concorrida Semana de Prêt-a-Porter em Paris, sua moda ganha novas experimentações e muito rigor no corte, na modelagem e na escolha de matérias-primas. Sua evolução pode ser conferida desde a camiseta com estampa de caveira - ícone do underground paulistano do início dos anos 90, quando o estilista se projetou ao assinar looks de prostitutas e travestis , ao festival de volumes e dobraduras, que contrasta com a silhueta seca, algumas vezes temperadas com formas em linha A.

CAIO BORGES - Graduado em artes plásticas pela FAAP e pós-graduado em criação de imagem e styling de moda pelo SENAC. Trabalhou com animação para os estúdios Disney pela produtora HGN e com ilustração publicitária no 6B estúdio. Ilustrador autodidata, atualmente integra a equipe do estúdio onze, especializado em ilustração para diversas mídias, entre elas publicidade, editorial e internet.

CLARISSA MONTEIRO
- Ilustradora, Bacharel em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Trabalhou com direção de arte em curtas metragens independentes e videoclipe, e iniciou pesquisa em moda e arte com o Trabalho de Conclusão de Curso "o Vestido" em parceria com Paula Aviles.

CRISTIANE MESQUITA
- Doutora em Psicologia com a tese Políticas do vestir: recortes em viés pelo Núcleo de estudos e pesquisas da subjetividade da PUC/SP. Atua como pesquisadora, professora, jornalista, consultora de projetos criativos e acadêmicos. É coordenadora da pós-graduação em Criação de Imagem e Styling de moda do Senac-SP e autora do livro Moda contemporânea: quatro ou cinco conexões possíveis (Anhembi Morumbi, 2004). Dirigiu os documentários Mas isto é moda? (DVD, 2006) e Jardelina da Silva: eu mesma (DVD, 2006).

CRISTINA FREIRE
- Docente e curadora no Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo desde 1990. É autora de diversos artigos publicados em revistas especializadas nacionais e internacionais assim como autora dos livros: Além dos Mapas. Os Monumentos no Imaginário Urbano Contemporâneo, São Paulo, Annablume/Fapesp,1997, Poéticas do Processo. Arte Conceitual no Museu,São Paulo, Iluminuras, 1999, Arte Conceitual, Rio de Janeiro, Jorge Zahar Editor, 2006, entre outros.

JOANA SALLES - Graduada em Letras pela Universidade de São Paulo (2002), com especialização em Arte educação e Tecnologias Contemporâneas pela Universidade de Brasília (2005), e mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac-SP (2008). Seus trabalhos concentram-se na interface entre teatro e figurino. Atualmente dedica-se a estudos na área de conservação de acervo têxtil.

JOSÉ LUIS DE ANDRADE
- Designer de Moda (estilista e modelista), Professor e Mestre em Moda, Arte e Cultura, Consultor para empresas da área, galerias de arte e curador.

MARION VELASCO
- Artista plástica. Bacharel em Artes Plásticas (Pintura) pela UFRGS, pós-graduada em Jornalismo de Moda e Estilo de Vida e mestranda em DESIGN, como bolsista da CAPES, com a pesquisa 'WEARABLE<>HOME, a vestimenta como lugar' pela Universidade Anhembi Morumbi/SP. Desenvolve projetos interdisciplinares em Arte (fotografia/performance), Moda e Música. Atuou como stylist em ensaios fotográficos de arte, videoclipes, editoriais de moda e campanhas publicitárias. Desenvolve pesquisa de conteúdo e produção de textos e ministra oficinas, workshops inter-relacionando Arte e Moda. Tem trabalhos publicados em catálogos, revistas, fanzines, jornais, livros, vídeos, cds e sites na internet.

MANA BERNARDES - Designer de jóias, poetisa e artista plástica. Suas peças são chamadas de jóias pela sua maneira de enxergar a nobreza nos materiais, como garrafas Pet, palitos, grampos, transformando-os em peças modernas e instigantes. Como artista plástica já expôs em diversos lugares como Paris, Londres, Nova York e Tókio.

MARY FIGUEIREDO ARANTES
- Nascida no Vale do Jequitinhonha, região que até hoje banha suas criações. Tem 52 anos e vai fazer bijus até ficar (ainda) mais velhinha, biju é seu alimento e forma de conversar com as mulheres. Formada em odontologia e amadora (a que ama) do design. Se não fosse designer seria jardineira.

OZENIR ANCELMO - Mestre em Artes pela Unicamp, modelista, especialista em Moulage formada pela Ecole de la Chambre Syndicale de la Haute Couture de Paris, professora do curso superior de Moda do Senac.

PAULA AVILES - Bacharel em Artes Visuais pela UNESP. Trabalha com figurinos para videoclipes, curta-metragens independentes, peças teatrais e também com arte-educação.

RITA WAINER
– Estilista e artista. Criou a marca Theodora e foi coordenadora da marca 2ND floor apresentando suas coleções na São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Fez sua primeira exposição individual em dezembro de 2008 na galleria pop e colabora para diversas midias com sua arte.

RONALDO FRAGA - Formado em estilismo pela UFMG, com pós graduação na Parson”s School of Design de Nova York e Saint Martins School de Londres, lançou sua marca no extinto Phytoervas Fashion em 1996 com a coleção “Eu Amo Coração de Galinha”. Em 2001 passa a fazer parte do grupo de marcas a desfilar no SPFW. Em todos os desfiles, estabelece diálogo da cultura brasileira com o mundo contemporâneo, com temas de coleções – manifesto, importantes no processo de construção da identidade da Moda Brasileira.

ROSANE PRECIOSA - doutora em Psicologia Clínica (PUC-SP) com pesquisa ligada à Design de moda, processos de criação e produção de subjetividade. Autora do livro Produção Estética: notas sobre roupas, sujeitos e modos de vida. Atualmente é professora da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no departamento do Instituto de Artes e Design (IAD).

3 comentários:

Mariana disse...

Como que eu faço a inscrição?!

só indo no dia??
bjasso

Dionilson disse...

olá gostaria de saber se é so mandar um email e automaticamente é inscrito
pq sou de fora e estarei aí pro spfw com minha faculdade


preciso de informação urgente!
dioevanescence@hotmail.com

Luísa Nunes disse...

Olá...olha não conhecia o ZZ....eu vou pois irá ajudar muito no projeto de pesquisa que estou fazendo..por enquanto só rascunho...futuramente virará (ESPERO) que consiga uma iniciação cientifia...
essa vai ser uma ótima oportunidade ...vlw!!!!

P.S Jás está registrado no meu blog!!!! ^^