sexta-feira, 26 de junho de 2009

emoção

grande, grande emoção, receber esse texto de minha querida, recente ex-aluna super talentosa, Marina Cunha. eu já adoro fazer o zz, mas essas palavras fazem valer ainda mais.

Oi Cris,

Foi entre cobras que riam, tamanduás que abraçavam e tatus colocados sobre árvores, que pessoas nunca terminadas tiravam lençóis brancos da casa que deixaram para alugar. Arremessados pela estranheza, pelo susto e amando a queda. Sequestrando a arte e costurando-a sobre tramas que se esforçam em tirar o absurdo do homem comum. Sendo otimistas só de raiva, deixando escapar esse bando que os habita. Otimistas no ato de ir na contramão do comum. Ziguezagueando entre tramas diferentes e urdumes inusitados, levantando assuntos e discussões esquecidas e deixadas para trás, localizando o espaço do "hoje" e lançando no foguete do futuro pequenas ações de impacto deixadas para as próximas gerações.
Um encontro localizado num momento adiante e distante do agora, mas ao mesmo tempo uma conversa intensa com essa nossa fração de segundo no espaço. Uma releitura das reuniões estudantis na época do militarismo. O sentimento de ser clandestino, revolucionário, paralelo aos acontecimentos conhecidos aos olhos comuns. O suspiro aliviado instigado pelo conhecer de pessoas que buscam o mesmo: a leveza de ser simplesmente humano e deixar que as idéias transcendam os sonhos. Realizar é a palavra. E é justamente o que emociona. Ver realizado um evento que vai além, idealizado por pessoas que vão além e não se acomodam, não gostam do conforto da vida.

Neste e-mail, Cris, o que quero é parabenizar mil vezes e agradecer outras mil, porque é disso que tem que ser a vida, de plenas realizações, de encontro de idéias comuns, de lutas vencidas pouco a pouco. Antes mesmo do último dia do ZigueZague 6 já tiro muitas conclusões positivas e me deparo com mil e uma idéias, sempre me lamentando por ter participado apenas dessa edição.
Espero que nesse caminho longo e lindo possamos ainda cruzar muitas vezes e que sejam sempre assim, proveitosas e intensas.

Mil parabéns e obrigadas outra vez!
Beijoca,

Marina
ps: a semelhança de algumas frases do texto acima com frases ditas nos encontros de ZigueZague NÃO é mera coincidência! rs

Nenhum comentário: