quinta-feira, 29 de maio de 2008

PROGRAMAÇÃO ziguezague 4ª edição

Datas: 19 a 22 de Junho de 2008
Locais: Auditório do MAM, ateliê do MAM, lounge do Senac no SPFW, parque do Ibirapuera

Inscrições: gratuitas para Desfiles incríveis e Conversas transversais
Taxa de R$10 para oficinas transitivas

Número de participantes das oficinas: 20

Vagas limitadas
Inscrições na hora do evento sujeitas a disponibilidade de vagas


Informações no site www.mam.org.br
e no blog http://ziguezagueblog.blogspot.com



PROGRAMAÇÃO ZIGUEZAGUE JUNHO 2008

19 JUN - QUINTA-FEIRA

ateliê MAM
>13h-16h – OFICINA TRANSITIVA - Criação de personagens: cinema japonês contemporâneo - Filmes e animações conduzirão a criação de visualidades. Adriana Vaz – designer de aparências, figurinista

lounge Senac SPFW
>13h-16h – OFICINA TRANSITIVA - Cadernos de desenho: onde nascem as vontades – Trajeto por cadernos e desenhos de artistas e estilistas conduzirá caminhos entre o desenho, a produção e a execução.
Karlla Girotto – estilista


20 JUN - SEXTA-FEIRA

AUDITÓRIO MAM
> 10h – ABERTURA
> 10:30h - CONVERSAS TRANSVERSAIS - arte, moda, design

Comentários: Gerson de Oliveira (designer), Jum Nakao ( estilista e diretor de criação) e Laura Novik designer e consultora Mediação: Mara Gama (jornalista )

AUDITÓRIO MAM
> 14h-17h - OFICINA TRANSITIVA - Parangolés: vestir e assistir – Os parangolés de Hélio Oiticica, serão os dispositivos para a investigação do corpo-espaço na construção de roupas - Suzy Okamoto - artista plástica e mestre em artes visuais.

ateliê MAM
> 13 h-16h OFICINAS TRANSITIVAS - Dissecação de referências – A destruição será a ferramenta criativa para geração de novos símbolos e para a ampliação do vocabulário de designers de moda - Jum Nakao - estilista e diretor de criação


21 JUN - SÁBADO

lounge Senac SPFW e parque do ibirapuera
> 13h-16h - OFICINAS TRANSITIVAS - Trajetórias do habitar: hábito, habitus, habitat– Trajeto por narrativas corporais e por memórias individuais e coletivas, produzirá um laboratório de imaginários de moda . Laura Novik - designer e consultora .

ateliê MAM
> 14h–17h - OFICINAS TRANSITIVAS - Vestido imaginário - Érika Verzutti – artista plástica – Pinturas em forma de vestido são o pretexto para a criação de um suporte acidentado onde desenhos, pinturas e colagens interagem criando novas formas.



22 JUN - DOMINGO

AUDITÓRIO MAM
> 11h – Desfiles incríveis – corpo, moda, tecnologia
Modelação cinética - Jefferson Kulig, inverno 2004 + flashes de desfiles internacionais
Comentários: Nízia Villaça, pós-doutora em antropologia social e professora da Escola de Comunicação da UFRJ e Suzana Avelar designer de moda, doutora em comunicação e semiótica. Mediação: Astrid Façanha - jornalista

ateliê MAM
14h -17h - OFICINAS TRANSITIVAS - Meu espaço - Alexandre Perroca – arquiteto e fotógrafo - Experimentações no corpo e no espaço instigarão deslocamento de limites na interação corpo-roupa

AUDITÓRIO MAM
14h -17h - oficinas transitivas - Espaço–ocupação–fusão –. O desenho é ponto de partida e o vinil adesivo o suporte para a ocupação do espaço .
XU – artista plástico



.

2 comentários:

notjustlabel disse...

como que eu faço as inscrições para as conversas transversais? é só chegar lá na hr? e sobre as oficinas que tem que pagar, eu gostaria de saber onde eu faço as incrições, queria participar das oficinas, mas nao sei por onde me inscrever.
obrigado;

ziguezagueblog disse...

tanto para as conversas quanto para as oficinas é necessário entrar em contato antecipadamente com o mam e els irão te informar todos os detalhes e dúvidas.

pelo site: www.mam.org.br, pelo mail ana_franco@mam.org.br ou pelo telefone 11. 5085-1313.

aguardamos vc por lá!