terça-feira, 8 de dezembro de 2009

ZIGUEZAGUE JANEIRO 2010

Data: 20 a 23 de janeiro 2010 – quarta a sábado
Local: Auditório e ateliê do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo. Parque do Ibirapuera

Inscrições a partir do dia 07/01/2010: ziguezague@mam.org.br e 5085-1313 com Patricia Naomi

INSCRIÇÕES NA HORA DO EVENTO ESTÃO SUJEITAS À DISPONIBILIDADE DE VAGAS.

Informações também nos sites www.mam.org.br e www.sp.senac.br

Inscrições gratuitas para DESFILES INCRÍVEIS e CONVERSAS TRANSVERSAIS
Taxa de R$10 para OFICINAS TRANSITIVAS (20 A 25 VAGAS)



20 JAN – QUARTA-FEIRA

10h30 - AUDITÓRIO: ABERTURA

11h - AUDITÓRIO: CONVERSAS TRANSVERSAIS – Circunstâncias
O artista Nelson Leirner comenta seu trabalho, sua relação com a moda e o uso desse artifício em seu processo conceitual.
Mediação: Felipe Chaimovich (curador) e Rosane Preciosa (pesquisadora de moda e arte).

14:30h - 17:30h – ATELIÊ: OFICINA TRANSITIVA [Primeira edição da série Campeões de Audiência: o retorno dos oficineiros que renderam grandes listas de espera] – Para comer com os olhos - Mary Arantes Figueiredo + convidados especiais celebram diversas formas de se alimentar, sensibilizando o tato e outros sentidos como "janelas da alma”. Fazer bijoux? Comer beijus? Para além de propor bijuterias comestíveis, a oficina pretende ser uma experiência com os alimentos e com a carga afetiva e sensorial que eles podem conter. [www.marydesign.com.br]

14:30h – AUDITÓRIO: Mais sobre Nelson Leirner: 1. Nelson Leirner (Des)construções (20’) [documentário em média-metragem produzido para a série O mundo da arte, da rede Sesc Senac de Televisão/STV]; 2. N.Leirner 1994+10 (26’) [o curador Agnaldo Farias e Nelson Leirner numa conversa informal sobre a retrospectiva do artista no Instituto Tomie Ohtake]; 3. Curadores – (9‘) Agnado Farias e Tadeu Chiarelli comentam a obra do artista. [Documenta Vídeo Brasil. Direção: Cacá Vicalvi e Sarah Yakhni. DVD, 2004].


21 JAN – QUINTA-FEIRA

11H – AUDITÓRIO: DESFILES INCRÍVEIS – Quanto de mais? Quanto de menos? Paradoxos do consumismo contemporâneo. Zapping Verão 2004/2005 + Osklen Inverno 2009.
Comentários: João Anzanello Carrascoza (escritor, redator, professor) e Tatiana Filomensky (psicóloga).
Mediação: Dhora Costa (pesquisadora e consultora de moda).

14:30h - 17:30h – ATELIÊ: OFICINA TRANSITIVA – Cotidiano refeito - Nino Cais (artista plástico). Oficina de colagem que exercita processo de recriação de imagens, a partir de apropriação e interferência sobre revistas de moda e decoração e estimula uma ruptura do condicionamento do olhar para imagens do cotidiano. [http://queri.multiply.com]


22 JAN – SEXTA-FEIRA

11h – AUDITÓRIO: CONVERSAS TRANSVERSAIS – Pesquisas entre arte, moda, criação e consumo.
1. Crème de le crime: as grifes na real e na intenção de uma facção - Tatiana Rovina Castro Pereira (Faculdade Santa Marcelina); 2. NOVO - expressão de moda - projeto independente - Carolina Semiatzh e Teca Pasqua (Senac São Paulo); 3. O vestido da reforma: design e interdisciplinaridade - Regina Barbosa (Universidade Anhembi Morumbi); 4. Vampiros: moda e subjetividade - Luciane Glaeser (Senac São Paulo).
Mediação: Cristiane Mesquita (pesquisadora de moda e arte) e Maria Eduarda Araújo Guimarães (pesquisadora de moda).

14:30h - 17:30h – ATELIÊ: OFICINA TRANSITIVA – Silk e desejo - Fabio Gurjão (artista plástico). Oficina de estamparia que exercita técnica de silk-screen em camisetas, com referências ao movimento punk. A subversão de logomarcas, a intervenção no design original e a apropriação de linguagens das vanguardas modernas como dadá e surrealismo exploram idéias assim como exclusividade, durabilidade e consumo. [http://fkawallys.blogspot.com]


23 JAN – SÁBADO

11H – AUDITÓRIO: DESFILES INCRÍVEIS
Marcelo Sommer Verão 2002 + Do Estilista Verão 2009.
Comentários: Marcelo Sommer (estilista).
Mediação: Maria Montero (curadora).

14:30h - 17:30h – ATELIÊ: OFICINA TRANSITIVA – Alicinações no país das maravilhas - Adriana Peliano (designer e artista plástica). Paradoxos, nonsense, labirinto de sonhos: como num grande jogo, a proposta da oficina de colagem é a recriação dos personagens de Alice no país das maravilhas. Técnicas de colagem vão explorar procedimentos poéticos, a partir de elementos extraídos de desenhos impressos em livros, revistas e jornais, fotografias, imagens de propaganda e retalhos visuais, num exercício de produção de sentidos múltiplos. [http://adrianapeliano.blogspot.com e http://alicenations.blogspot.com]

3 comentários:

celular net disse...

Adorei o conteúdo do seu site. Aproveite e visite o meu site http://www.celularespiao.net Conheça este incrível celular batizado de Telefone Espião. A única maneira de você fazer uma escuta de celular. Funciona de modo discreto e grava todas as chamadas recebidas e efetuadas do celular alvo. Lista todas as chamadas com numero, dia, duração da ligação, e hora. Vendemos o celular em duas versões para sua escolha.

ignez disse...

thais, estou aqui em sp! vou tentar ir na abertura do ziguezague pra te encontrar.
um beijo, ignez.

celular sony disse...

http://www.celularsony.com Fórum com dicas sobre celulares da marca Sony. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões.
Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.