terça-feira, 20 de janeiro de 2009

desfiles incríveis

A sessão de Desfiles incríveis de hoje começou com um trabalho de 1992, acontecido num dos espaços da exposição Modos da Moda, curada pela Gláucia Amaral. Era uma intervenção-performance chamada "Como viver sem dor", criada por um grupo de artistas e designers - Comevestíveis (Rochelle Costi, Nina Moraes e Neka Menna Barreto), Vertigo (Luciana Azanha), Polyester (Carlos Christofani), os Acessoristas (Rochelle Costi ) e Lucia Koch.
A conversa "Desfiles em estado de arte: wearable e outras derivas" contou com Lali Krotoszynski e Liana Bloisi, que reforçaram com o relato de seus trabalhos pessoais, alguns deslocamentos que colocam as apresentações de moda em diálogos mais efetivos com a arte. Karlla Girotto - ela que já teve seus trabalhos exibidos em duas edições do zz que discutiam a performance - foi presença especialmente escolhida para a mediação.
Os desfiles de estilistas escolhidos para dialogar com a apresentação dos artistas foram Gareth Pugh - primavera/verão 2007 / e Maison Martin Margiela primavera/verão 2009. O Pugh, é só clicar que dá pra assistir no youtube.

Nenhum comentário: