sábado, 17 de janeiro de 2009





o primeiro dia de zz já começou movimentando o mam neste sábado.
o cronista e artista visual fernando marques penteado foi quem falou na conversa transversal de hoje sobre o têxtil nas artes visuais com mediação de cris mesquita e lilian alves.
o debatedor do dia trouxe imagens de artistas brasileiros e internacionais, falou de sua curadoria em uma exposição também em torno do têxtil na Lituânia e sobre seu trabalho com carroceiros de são paulo.
as palavras e imagens de fernando instigaram um bate papo fervoroso. bordados na arte, na moda, na indústria e suas relações com produção e tempo foram alguns dos pontos que movimentaram o ziguezague da conversa de hoje.

logo depois foi a estréia do vídeo-situações têxteis com curadoria do f.marquespenteado. oportunidade de ver vídeos como o da karen harley sobre o artista plástico leonilson, o da performance da laura lima (que ministrava oficina no atelier), dentre outros. mas quem perdeu ainda tem mais até terça, dá uma conferida na programação!
amanhã tem desfiles incríveis, mais vídeo-situações têxteis e oficinas transitivas: com a ju bertolini e de crianças com o atelier zigzag.


.

Nenhum comentário: