sábado, 23 de janeiro de 2010

dia 3 ___ novos pesquisadores




A Cris Mesquita encerrou a mesa do terceiro dia, Pesquisas entre arte, moda, criação e consumo, comentando que foi uma das melhores de todos os ziguezagues. E foi mesmo. Lindo ver a união de alguns pesquisadores com trabalhos tão instigantes.

As mesninas do NOVO expressão de moda, Carolina Semiatzh e Teca Pasqua, começaram falando sobre suas inquietações com a instituição da Universidade e seu precesso de avaliação dos trabalhos de final de curso. O projeto NOVO surgiu daí, levando para a galeria o trabalho dos colegas formandos e agora elas estão expandindo o projeto para fora da faculdade. A principal ideia do NOVO é apresentar o “objeto de moda” no contexto de uma galeria de arte. Se quiser saber mais sobre o projeto da dupla é só clicar aqui.

Depois foi a Tatiana Rovina Castro Pereira com seu corajoso Crème de le crime: as grifes na real e na intenção de uma facção . Falando sobre o consumo de grifes dentro do Comando Vermelho, relacionando também com a música do funk proibidão.

A Regina Barbosa falou sobre o seu O vestido da reforma: design e interdisciplinaridade. Trouxe sua interessante pesquisa sobre o Vestido da reforma e sobre as 5 peles de Hundertwasser.

Luciane Glaeser e sua divertida e interessante apresentação sobre Vampiros: moda e subjetividade falou um pouco das diversas imagens do vampiro e de como hoje a imagem do monstro está se mostrando do avesso nos mais diversos sentidos.

Nenhum comentário: