quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Fazer bijoux? Comer beijus?




A oficina da Mary repetiu o sucesso da primeira edição. Na oficina "para comer com os olhos", Mary convida todos para um banquete criativo. Com materiais que instigam o olfato, tato e memória, como flor-de-lis, cravo, alfazema, folha de louro, macarrão, pérolas, os participantes mergulharam na experiência sensível para criar seus acessórios.

Mary sugeriu vendar os olhos para fazer os acessórios. Isso para estimular ainda mais o fazer a partir dos outros sentidos, e porque a oficina tinha convidados mais que especias, 3 deficientes visuais foram também participar desse banquete criativo. Lindo ver a organização delas para desenvolver um colar e o encantamento ao reconhecer ou conhecer alguns elementos.

O Geraldo Lima, foi o contato que nos apresentou essas 3 participantes sensíveis. Ele é pesquisador e estilista da Uranio e já desenvolve há tempos um pesquisa linda relacionando moda, o não ver e outros sentidos. Se quiser dar uma conferida na dissertação dele é só clicar aqui!





















3 comentários:

celular nokia disse...

http://www.celularnokia.org Fórum com dicas sobre celulares da marca Nokia. Você fica conheçendo os modelos atuais e também celulares espiões. Aonde comprar o seu celular, toques polifonicos, configurações, gps, navegação e muito mais.

Anônimo disse...

Isso deve ter sido delicioso.
parabéns Mary, Kekei e todas os alquimistas de plantão.
Beijos
Déborah

PORTAL DO INGRESSO disse...

nossa que gente mais criativa amei...